AÇORES


Se é amante da Natureza deixe-se apaixonar pelos Açores; deixe-se arrebatar pelo silêncio dos vulcões adormecidos debaixo das Lagoas rodeadas por luxuriantes fetos gigantes; deixe-se fascinar pelas densas e majestosas florestas de Criptomerias, árvores oriundas do Japão que atingem cerca de 50 metros, com copa cónica ou piramidal; sinta a emoção de ver brotar água a ferver elevando-se a três metros de altura fazendo um ruído surdo e largando fumo que se esvai como nevoeiro pelo espaço adentro; banhar-se numa piscina de água que sai continuadamente da terra, sempre quentinha…tomar banho numa praia e sentir brotar debaixo da areia bolhinhas de água quente acariciando-lhe as plantas dos pés.

Mas tem tempo para tudo num só dia e ainda pode regressar ao seu alojamento e decidir o que fazer depois de jantar. O tempo não tem pressa nos Açores.

No dia seguinte…outras opções: embarcar e ver os Golfinhos e, se tiver e alguma sorte, ou se estiver lá nos meses indicados, ver Baleias.

Mas… repito, se é amante da Natureza há sempre segredos para desvendar nestas Ilhas e todos os dias serão dias diferentes.

E como faz hoje dois séculos que nasceu Charles Darwin, é um bom dia para pensar em passar algum do seu tempo, obviamente nas férias, se só tem esse disponível, num sítio que nos faz pensar nas nossas origens.

Sobre antonilourenco

Gosto: ler; cinema; blogs; futebol; outros desportos; viagens; de viver.
Esta entrada foi publicada em Viagens com as etiquetas , , . ligação permanente.

Uma resposta a AÇORES

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s