O PROFESSOR “PSD”


“Os grupos económicos têm o seu espaço de manobra definido pelo poder político”, diz o Professor.

E não só o poder económico, também uns tantos comentadores de órgãos de comunicação social e isso o Sr. Professor Marcelo não diz, mas ele próprio faz parte deste jogo em que já entrou algumas vezes e sempre perdeu, uma das quais de “cabeça”, fazendo uma triste figura quando se candidatou ao Município de Lisboa e entendeu, numa campanha mal sucedida, lançar-se ás aguas do tejo para provar, segundo as suas palavras, que estas não estavam poluídas, já era o seu lado histriónico a manifesta-se. Foi um espectáculo deprimente para ele e os apoiantes da sua candidatura, e hilariante para todos os que não tinham nada a ver com esse “evento”.
Os seus comentários domingueiros, tendo como entrevistador um profissional que já foi director de informação do canal onde, a seu pedido, se desloca do Porto só para lhe fazer as perguntas preconcebidas, já é um privilégio bizarro, mas a estação é privada e se aceita o capricho do Professor Marcelo, está no seu direito. Antes de estar na televisão, há uns aninhos atrás, já tinha na rádio um programa semelhante. Havia um interlocutor que lhe fazia umas perguntas sobre determinadas figuras ligadas a acontecimentos da semana e ele comentava e classificava com pontuação de 1 a 10.
Esta sua propensão para a análise/crítica aos políticos só por si, não é censurável, é uma escolha sua. O que não é razoável é julgar em causa própria, isto é, está metido no meio da onda e toma partido. A sua verborreia semanal também não condiz muito bem com a sua posição de concelheiro de Estado.

Anúncios

Sobre antonilourenco

Gosto: ler; cinema; blogs; futebol; outros desportos; viagens; de viver.
Esta entrada foi publicada em O PROFESSOR, Sem categoria com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s