A CRISE AQUI INSTALOU-SE HÁ MUITOS ANOS


Palácio de um rico ou de um pobre que já foi rico?

Esta Avenida dos Aliados já foi conhecida como a Sala de Visitas da “ Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta” Cidade do Porto. Mas os tempos mudam. Na conjuntura recente, com a cumplicidade dos tripeiros, o Município passou a ter um Novo Inquilino que pensou que a cidade era dele e então, entre muitas outras coisas que fez e outras que não conseguiu fazer, felizmente para o património, como por exemplo acrescentar ao Mercado do Bolhão mais um piso para habitação (???), é verdade!, mas como não conseguiu tem “castigado” todos os comerciantes com o adiamento da reforma que o emblemático edifício necessita. Por dentro parece um Mercado situado numa cidade em guerra, no Afeganistão. O  estado de degradação e o amontoado de ferros a escorar as paredes assusta quem lá vai e por isso são muito poucos os clientes. Esse é o objectivo do Novo Inquilino do Município, afastar todos os Comerciantes do Mercado, alguns já vão na terceira geração, 75 por cento já abandonaram os lugares, e assim vai ficando devoluto para o entregar aos do “costume”.

Com a Ex-Lindíssima Avenida dos Aliados: Em nome do GRANITO, símbolo do Norte, acabou com os jardins e bancos do início do século XX e pagou uma fortuna a dois arquitectos de renome para encher tudo de paralelepípedos, colocar umas cadeiras feitas de tabuinhas presas ao chão por aloquetes, preocupação puramente simbólica, pois não têm valor que atraia qualquer larápio a leva-las, e um pequeno tanque para os foliões das festas Sanjoaninas lavarem e/ou refrescarem os pés cansados .

Para terminar,  temos a degradação que a fotografia documenta, portas e janelas partidas. Aqui não me alongo mais, ela ilustra bem o caos e a desgraça desta que já foi (e ainda é) umas das mais belas salas de visitas da Europa.

Mas se o Inquilino do Município fica-se  muito tempo por lá a degradação ia ser total.

Anúncios

Sobre antonilourenco

Gosto: ler; cinema; blogs; futebol; outros desportos; viagens; de viver.
Esta entrada foi publicada em INSTANTÂNIOS DA ALMA, Notícias e política, Notícias e Política, Sem categoria com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s