O espírito e as suas circunstâncias


 

  Solidão no Desterro

Em vão tenho esperado que a minha mente volte à normalidade… em vão… e assim sou obrigado a escrever coisas mórbidas e repetidas, eu não queria, mas sou obrigado…

O pântano continua a atrair-me e o lago a enojar-me. Que hei-de fazer ? 

Mais do que nunca me sinto cadáver sem rumo, sem morte,

sem descanso, sem "vida", sem sorte.

Oh, cadáver que gira…que gira, sem infinito ou fim.

Assim é que eu vivo, longe de mim,

dentro de mim.

Sonho no Verão com noites de Inverno e a sonhar

vou encarnar

personagens de Edgar Allan poe:

vivo num castelo tenebroso, assente em rochas

dentro do mar

e tenho a luz das tochas

por Luar.

Risadas macabras de seres invisíveis, rostos sem carne, de olhar ausente,

 é tudo o que eu ouço e vejo no presente.

Presente sem passado, antecipação do futuro.

Quero lembrar-me do que fui.

Tudo é  vago e longínquo nesse tempo tão recente.

Não, o que fui jamais serei…o meu futuro é o presente.

Diz-me o espelho que o meu rosto já não é meu. Meus olhos vêem-me sem me ver.

Cansa-me não ser o que fui, revolta-me ser o que sou.

O que fizeram de mim… olho minhas pernas vejo-as descarnadas, olho meus braços vejo-os inertes e do meu peito resta a ossada… 

De mim fizeram múmia e eu da múmia farei o terror dos meus carrascos.

Meu rosto é branco-pálido, meus olhos encovados são opacos…

O meu espectro há-de povoar os sonhos dos meus vampiros.

 (os vampiros morreram e o cadáver renasceu há anos, agora já está mais perto da morte mas preparado!)

                                                           

Sobre antonilourenco

Gosto: ler; cinema; blogs; futebol; outros desportos; viagens; de viver.
Esta entrada foi publicada em INSTANTÂNIOS DA ALMA. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

